NOTÍCIAS

07 de Maio de 2020
ANIMA Web 2020 discute projetos inspiradores que promovem o bem comum

A PASEC lançou ANIMA Web 2020 – Encontro Web Internacional de Animação Sociocultural sobre o tema “As Origens do Bem”. A ter lugar entre os dias 15 e 30 de maio, o ANIMA Web 2020 faz parte da estratégia de reorganização do programa inicial do ANIMA 2020, inicialmente previsto para março e abril, mas que se viu obrigado a alterar a sua calendarização e formato devido à Pandemia de COVID 19.

Na base do ANIMA Web 2020 está o tema “As Origens do Bem”, em que se pretende discutir e dar forma a um conjunto de iniciativas que abordem e promovam projetos inspiradores e diferenciadores que promovem o bem comum.

Pelo 10.º ano consecutivo, a PASEC e organizações parceiras organizam o ANIMA, com o objetivo de promover a Animação Sociocultural e a Educação Não Formal como modelos de inovação e impacto social. O novo modelo online envolverá largos milhares de pessoas, nomeadamente jovens.

Entre 15 a 20 de maios terão lugar mais de 50 Masterclasses Online sobre “Atores e Projetos que dão forma ao bem comum” com mais de 30 convidados desde decisores políticos nacionais, a alguns dos maiores nomes internacionais da Animação Sociocultural, passando por líderes de organizações não governamentais que se destacam pelos seus projetos inspiradores. Cada Masterclass terá uma média de 20 participantes.

De 21 a 30 de maio terão lugar: o Concurso Internacional de Ideias "Plano de Combate 2020", sobre o tema “Projetos e organizações que promovem o bem comum”, com mais de 800 jovens divididos por dezenas de equipas; concertos e espetáculos online no Facebook e Instagram em direto da Casa das Ideias da PASEC por parte da Companhia de Música ADV e Companhia de dança Arena (ambas da PASEC); o evento "ANIMA Talks"; exposições online da Companhia de Artes Visuais D’Art sobre o tema “Origens do Bem”; entre outros.

A versão presencial do ANIMA 2020 passou para setembro de 2020 na Ilha da Madeira, e nas cidades de Coimbra e Famalicão. Parte do evento está integrado no Projeto Origins, apoiado pelo Programa Erasmus +.

Facebook Twitter