NOTÍCIAS

19 de Março de 2020
Câmara atribui 267 bolsas de estudo ao ensino superior

As bolsas de estudo são um apoio absolutamente vital para que estes jovens possam concluir os seus percursos educativos e sejam bem sucedidos do ponto de vista do seu plano de estudos.

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai atribuir este ano 267 bolsas de estudo aos jovens famalicenses que frequentam o ensino superior, o que representa um esforço financeiro municipal no valor de 167 mil euros. Os apoios atribuídos oscilam entre os 1100 euros e os 500 euros. A proposta para a atribuição deste apoio ao ensino superior foi aprovada, nesta quinta-feira, em reunião do executivo municipal.

No final da reunião, Paulo Cunha, presidente da autarquia afirmava aos jornalistas a importância deste apoio municipal. “As bolsas de estudo são um apoio absolutamente vital para que estes jovens possam concluir os seus percursos educativos e sejam bem sucedidos do ponto de vista do seu plano de estudos, para que mais tarde percebam que o território onde nasceram, Vila Nova de Famalicão, foi solidário com eles, não se esqueceu e que criou condições para que tivessem o apoio merecido”, explicou o autarca.

Paulo Cunha lembrou ainda que as bolsas de estudo é uma das medidas de apoio social do município de Famalicão, à qual se juntam muitas outras. “São retaguardas sociais eficazes que asseguram condições às pessoas que estão em situação desfavorecida e que precisam de apoio para os seus projetos de vida. Desde a creche até aos seniores, temos muitos momentos de apoio”, referiu sublinhando que “a bolsa de estudo é um momento crucial porque é o momento de afirmação dos jovens famalicenses e queremos muito que as circunstâncias financeiras e socio económicas que cada familiar vive não impeçam os jovens de prosseguir os seus objetivos e concretizar os seus sonhos”.

Este ano, devido às medidas de contenção do novo coronavírus não haverá cerimónia de entrega das bolsas de estudo aos jovens.

O apoio será atribuído através de transferência bancária. Informa-se ainda que na sequência do Plano de Contingência do município, a Casa da Juventude se encontra encerrada ao público, sendo que o atendimento é realizado via telefone, de segunda a sexta, no horário 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Facebook Twitter