NOTÍCIAS

19 de Julho de 2020
Campo Escola Tempos de Aventura chega a mais de 200 jovens
Tiveram lugar entre 28 de junho e 18 de julho de 2020 o Campo Escola de Educação Não Formal “Tempos de Aventura 2020” promovido pela PASEC em parceria com o Município de Famalicão, os Agrupamentos de Escolas do concelho de Famalicão e vários parceiros internacionais.

Só este ano foram 231 os jovens que participaram nas várias semanas de formação, capacitação e “coworking”. Os participantes estiveram divididos por equipas de trabalho e polos de intervenção de modo a respeitar todas as regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde em tempos de Pandemia COVID 19.

Os participantes foram levados a desenhar projetos de intervenção comunitária alicerçados em 4 pilares: primeiro tinham de identificar as fontes e raízes dos grandes problemas das suas comunidades; segundo tinham de identificar os seus poderes e de que forma eles podiam servir a comunidade; terceiro, fundiram os diagnósticos que formularam, os poderes que identificaram em si próprios e desenharam pequenos planos de ação; por fim refletiram e apresentaram as ações que idealizaram. Durante as apresentações puderam apresentar as medidas que desenharam junto de decisores políticos locais, entre eles o Vereador da Educação de Famalicão, Dr. Leonel Rocha.

O projeto teve também lugar no Luxemburgo e Itália. Entre outros, os participantes tiveram ainda a hipótese de experimentar momentos de Desporto Aventura, explorar paisagens desconhecidas, conhecer diversas associações culturais e experimentar momentos de meditação.
Os Tempos de Aventura 2020 tiveram ainda o apoio do Programa Erasmus +, através do projeto Radar.
Facebook Twitter