NOTÍCIAS

21 de Setembro de 2023
Comemoração dos 10 anos da Casa da Juventude
O aniversário da Casa da Juventude arrancou cinzento, mas logo se abrilhantou com o workshop de abertura da Dayane Aguiar, consultora de imagem, sobre “como ter sucesso numa entrevista de emprego”.

Enquanto isso, os talentosos alunos do 12ºI do Curso de Artes Visuais da AE Padre Benjamim Salgado pintavam um mural de Graffiti no espaço exterior da Casa, e nem a chuva os parou.

Para além de um mural cheio de cor, contámos também com a energia do Lil’Monterz da Groove Spot, numa aula de hip hop ao vivo.

A tarde arrancou com três workshops lotados.

Mike Pestana, baterista do Fernando Daniel, apresentou um workshop de bateria, onde os jovens tiveram oportunidade de conhecer este instrumento.

Simultaneamente, no espaço bar, a nutricionista Ana Isabel Monteiro dava as boas-vindas aos alunos do Curto Técnico de Restauração da AE Sancho, que prepararam deliciosos canapés saudáveis 100% vegetais.

Clara Silva, ilustradora mais conhecida por Clara Não, teve casa cheia no workshop de Banda Desenhada na sala multiusos, onde os alunos de Design Gráfico da AECCB mostraram todo o seu talento.

O corte do bolo contou com a atuação da Matilde Cardona e, mais tarde, foi a vez das tunas académicas da Universidade Lusíada e da ESSVA brilharem.

O dia já ia longo, mas não sem antes contarmos com duas palestras: “Futuro do diagnóstico na saúde”, organizado pela Associação Académica ESSVA, e “Cenários de liderança de um líder Juvenil”, com o professor Abraão Costa da PASEC.

A fechar o aniversário, houve mais música na Casa com o ensaio aberto dos ZUL.

Venham mais 10!
Facebook Twitter