NOTÍCIAS

09 de Outubro de 2017
PASEC, 15 anos à frente do seu tempo
Durante o evento relativo ao arranque das comemorações dos 15 anos da PASEC, que teve lugar na tarde do dia 6 de Outubro, numa Casa das Ideias repleta, a Presidente da PASEC, Susana Paiva, destacou “que a PASEC durante estes quinze anos foi uma organização à frente do seu tempo”. Susana Paiva relembrou as várias dezenas de distinções nacionais e internacionais ganhas pela organização no âmbito da inovação social, os milhares de jovens com quem a PASEC opera numa base semanal e os eventos PASEC que ganharam vida própria e uma dimensão inesperada, citando exemplos como a Assembleia Internacional Juvenil, o Anima, Encontro Internacional de Animação Sociocultural ou os GeoCamps, campos de trabalho internacionais organizados nos cinco continentes.

Por sua vez, o Secretário Geral da organização, Abraão Costa lembrou algumas das pessoas mais importantes que passaram pela organização e momentos chave que marcaram a vida PASEC. Citou a criação da Rede Internacional de Grupos Informais, PASEC In Group, a inauguração do espaço sede da PASEC, a Casa das Ideias e as suas múltiplas valências, e ainda o nascimento da PASEC Advantage, vocacionado para os jovens e adultos com necessidades especiais.

Por fim, o Presidente da Assembleia Geral da PASEC, Nuno Simões, relembrou a metodologia de formação e ação da organização, a Simbologia Grupal, como a essência da organização, não só por ser um método inovador, mas por ser a marca mais distintiva de todo o trabalho PASEC.

A comemoração dos quinze anos PASEC durará dez meses e contará com mais de 30 eventos que envolverão uma estimativa de cinco mil pessoas. Passarão por encontros internacionais, espetáculos, eventos multiplicadores e um Road-Show que passará por todo o Portugal Continental e Ilhas.
Facebook Twitter