NOTÍCIAS

29 de Outubro de 2020
PASEC entrega Prémios Multiplicadores 2020 e recebe pela 3ª vez Prémio BPI La Caixa
A PASEC fez 18 anos e, mais uma vez, entregou os Prémios Multiplicadores, edição 2020, que destacaram jovens e agentes educativos que se distinguiram na promoção do Protagonismo Juvenil, Educação Não formal e Animação Socioeducativa. O homenageado deste ano foi o Mestre Stefano Bottelli de Itália, pela divulgação da Animação Sociocultural em Itália e pelas dezenas de projetos socioeducativos internacionais que coordenou nos últimos 20 anos.

Os restantes prémios foram para: Sara Gomes, atual Presidente da PASEC e Técnica Superior de Educação; Isabel Azevedo, Mestre em Psicologia e Animadora de Grupos Juvenis; Mariana Cardoso, aluna de Psicologia na Universidade Católica do Porto, Encenadora de Expressão Corporal e Animadora de Grupos Juvenis; Francisca Mendes, estudante de Educação na Universidade do Minho e Animadora de Grupos Juvenis; Daniela Carneiro, estudante de Criminologia pela Universidade do Minho e Animadora de Grupos Juvenis; e Maria João Leitão, aluna de Educação pela Universidade do Minho e Animadora de Grupos Juvenis.

Os prémios tiveram em consideração três fatores: currículo na área da promoção e envolvimento em projetos de protagonismo juvenil; qualidades reveladas no trabalho de animação e dinamização de grupos juvenis; competências de mobilização, liderança e gestão reveladas em projetos de índole social, cultural ou comunitário.

Para além disto a PASEC recebeu pela 3ª vez o Prémio BPI La Caixa, desta vez na área da Infância. O BPI e a Fundação "la Caixa" lançaram mais uma edição do Prémio Infância (integrado nos vários prémios sociais que atribuem todos os anos), um prémio para apoiar projetos que facilitem o desenvolvimento integral e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como o reforço de competências parentais. E foi neste domínio que, mais uma vez, a PASEC ficou classificada como um dos vencedores da edição 2020.
Facebook Twitter