NOTÍCIAS

27 de Janeiro de 2019
PASEC Habitat entrega Prémios de Mérito e Excelência
O Escola de Adultos PASEC Habitat realizou a 25 de Janeiro a Gala de Entrega de Prémios de Mérito e Excelência  de 2019, relativa ao ano letivo anterior. Foram cerca de três dezenas os alunos premiados.  Foram destacados os alunos dos núcleos da União de Freguesias de S. Tiago de Antas e Abade de Vermoim, Delães, União de Freguesia de Ruivães e Novais, Famalicão, Complexo Habitacional das Lameiras, entre outros.
 
Durante a noite os alunos poderam partilhar as suas experiências e aprendizagens, bem como ver reconhecido o seu esforço ao longo do ano. Foram vários os testemunhos dos alunos sobre a sua participação nas atividades da escola, juntamente com o testemunho dos orientadores educativos que dinamizam as diferentes áreas e ainda da Presidente da PASEC, Sara Gomes.
 
Entre os depoimentos mais emocionados destacam-se António Castro, residente em Delães, que salientou: “Já lá vão 4 anos desde que frequento as aulas de informática em Delães e nunca me arrependi de o ter feito." Comentou ainda que "através delas adquiri novos conhecimentos que têm sido úteis, tanto culturalmente, como a nível pessoal e prática".  A Presidente da PASEC, por sua vez deixou ficar algumas palavras de agradecimento aos alunos e aos orientadores educativos: “É um privilégio podermos trabalhar com vocês diariamente e em conjunto aprendermos tanto. Obrigada por continuarem a sonhar connosco…”.
 
Está foi mais uma edição da Gala da PASEC Habitat, onde se veem representados todos os Núcleos integrantes deste Projeto, onde prevaleceu a boa disposição, o convívio e a vontade de continuar a aprender.
 
A Escola Habitat envolve semanalmente mais de 150 adultos e seniores em várias áreas de aprendizagem, desde a Informática, Línguas Estrangeiras, Meditação, Artes plásticas e Simbologia grupal que tem como objetivos promover o protagonismo dos cidadãos adultos de forma a desempenharem um papel ativo na sua comunidade, família e redes de proximidade. A PASEC vê atualmente a sua rede de intervenção alargada dadas as parcerias com várias juntas de freguesias e Instituições Particulares de Solidariedade Social.  No ano de 2019, a Escola de Adultos Habitat abriu novos núcleos nas freguesias de Pedome, Gavião e Vermoim com um leque de áreas de aprendizagens que vão desde as Línguas Estrangeiras, à Informática e Terapias Alternativas.
Facebook Twitter