NOTÍCIAS

27 de Outubro de 2019
PASEC junta 400 jovens à volta da “Magia das Lendas” na Feira de Jogos Intercultural 2019
A PASEC juntou aproximadamente quatrocentos jovens na edição 2019 da Feira de Jogos Intercultural que teve como tema “A Magia das Lendas”. O evento teve lugar na Escola Secundária Camilo Castelo Branco em Famalicão e contou na abertura com a participação da Companhia de Teatro ADN, a Companhia de Dança e Expressão Corporal e a Companhia de Música ADV, parte das Companhias Artísticas de PASEC, que retrataram o conceito de Viagem Intercultural tendo como pano de fundo a viagem de Fernão de Magalhães à volta do Mundo.
 
Entretanto a Feira foi aberta pela Presidente da PASEC, Dra. Sara Gomes e pela Vereadora da Juventude do Município de Famalicão, Dra. Sofia Fernandes, que fez questão de ressalvar que a parceria entre a PASEC e o Município é para manter e aprofundar na resposta aos jovens e aos novos desafios que lhe são colocados e que os próprios colocam
 
Fizeram parte da Feira oito jogos gigantes que retratavam lendas, histórias e contos como “Alice no País das Maravilhas”, “O Livro da Selva”, “Aladino”, “A História de Rocky Balboa”, entre outros. O objetivo da Feira de Jogos Intercultural da PASEC deste ano passou por recordar histórias e lendas de vários continentes que relatassem experiências inspiradoras de humanismo e superação e que de alguma forma vivem no imaginário dos mais novos.
Participaram na Feira jovens de 8 nacionalidades diferentes, sendo que boa parte dos participantes eram oriundos de minorias.
 
A Feira de Jogos Intercultural 2019 teve o apoio do Programa Escolhas, do Alto Comissariado para as Migrações, através do projeto Eurobairro Underground E7G.
Facebook Twitter