NOTÍCIAS

23 de Outubro de 2021
Prémios Multiplicadores destacam jovens inspiradores
Foram mais de 300 as pessoas que estiveram presentes na Gala Multiplicadores 2021, em Bairro, Famalicão. O evento destaca todos os anos personalidades e jovens inspiradores que, pelo seu testemunho social e comunitário, se destacam no panorama Protagonismo Juvenil e Educação Não formal no contexto nacional e internacional.

O evento PASEC, que integrou o Festival Signum 2021, que serve de comemoração do 19º aniversário da PASEC, premiou os jovens Ana Costa, Telmo Pinheiro, Joana Alves, Luciana Fernandes, Patrícia Sampaio e Inês Pereira e as personalidades Leonel Rocha, Carla Inocêncio, Gonçalo Santos e Isabel Filipe.

Durante a cerimónia, o Diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dr. Vítor Dias, relatou o longo percurso na PASEC na promoção do Protagonismo Juvenil e deu os parabéns aos vencedores. Por sua vez, o Diretor do Programa Erasmus +, Dr. Luís Alves, salientou a PASEC como uma organização que ao longo dos anos revelou vários projetos inovadoras e boas práticas no contexto nacional e internacional. Por fim, a Vereadora da Juventude do Município de Famalicão, Luísa Azevedo, afirmou ser um privilégio ter uma organização como a PASEC sediada em Famalicão.

A Presidente da PASEC durante o seu discurso recordou os prémios que a PASEC venceu nos últimos anos e as principais etapas pelas quais a organização passou. Num momento emotivo, Sara Gomes deixou como testemunho: “Aprendi na PASEC que o “Mestre que já não tem mais nada para aprender, não tem mais nada para ensinar”, e que é neste caminho de humildade que aprendemos que há um novo horizonte todos os dias.”

A Gala abriu com o momento cénico “O meu lugar”, protagonizado pela Companhia de Dança Arena da PASEC. Contou ainda com a atuações da Companhia da Música ADV e Companhia de Teatro ADN, ambas da PASEC.

Durante a Gala foi também a tomada de posse dos novos Corpos Sociais da PASEC para 2021.2025.
Facebook Twitter