NOTÍCIAS

10 de Novembro de 2023
Registo de um dia preenchido
A passada quinta-feira, dia 9 de novembro foi um dia intenso para a equipa do Pelouro da Juventude, daí este registo especial.

Começamos o dia na Esc. Sec. Padre Benjamim Salgado a divulgar e incentivar os jovens a participar no OPJovem 2023, onde nos cruzamos com mais de 100 alunos. Uma iniciativa prevista no nosso plano de atividades, e que tem como principal objetivo incentivar os jovens do concelho a partilharem ideias e propostas inovadoras para a melhoria da sua cidade.

Fruto de uma parceria com o Instituto Português da Juventude e Desporto e o Projeto Homem no âmbito do programa Cuida + passamos na Esc. Sec. D. Sancho I, para falarmos sobre Educação Sexual e Reprodutiva a uma turma do 7º ano.

Por sua vez a Casa da Juventude também recebeu uma visita especial, de uma turma de alunos em intercâmbio com a Esc. Sec. D. Sancho I, vinda de Alicante. Visitaram a Casa da Juventude e abordamos a temática da Europa através da dinamização de um jogo.

E por fim, o Programa Nutre Jovem, no âmbito das suas sessões nas escolas, deslocou-se até à E. B. 2, 3 Júlio Brandão, para falar sobre o que é a Alimentação Saudável e desmistificar alguns mitos associados.

No final do dia, a missão foi cumprida com sucesso, e estamos ansiosos por mais dias assim.
Facebook Twitter