NOTÍCIAS

17 de Outubro de 2021
Signum Games juntam mais 500 participantes
Foram mais de 500 as crianças e jovens que deram forma aos Signum Games 2021 - Feira de Jogos, atividade que abriu o Festival Signum 2021, que celebra o 19º aniversário da PASEC.

A atividade contou com a presença do Presidente do Município de Famalicão Dr. Mário Passos, da Vereadora da Juventude do Município de Famalicão, Luísa Azevedo, do Dr. Joaquim Freitas pelo Programa Erasmus + e pela Dra. Célia Cunha do IPDJ.

Teve lugar no passado sábado, dia 16 outubro pelas 14 horas no Seminário dos Combonianos de Famalicão (em Santiago de Antas).

O evento abriu com o espetáculo “Dualidades”, protagonizado pela Companhia de Dança Arena da PASEC e pela Companhia de Música ADV da PASEC. Seguiu-se a intervenção da Dra. Célia Cunha do IPDJ, que recordou o percurso da PASEC enquanto associação juvenil de referência nas áreas da inclusão e empreendedorismo juvenil. Por sua vez, Joaquim Freiras, pelo Programa Erasmus +, desafiou os jovens presentes a envolverem-se nas oportunidades geradas pelos programas europeus. Por fim, o Presidente do Município de Famalicão, Dr. Mário Passos, evocou a PASEC como uma “referência internacional” no trabalho de capacitação e inovação social com jovens e na área da Educação Não Formal.

Teve então lugar a Feira de Jogos dividida por 8 postos de jogo. Os jogos tiveram por base o tema da Cidadania Global e foram concebidos para serem jogados em equipa. Para além de assinalar os 19 anos da PASEC, este evento pretendeu também assinalar a Educação para a Cidadania Global como forma de abrir pontes para um futuro onde todos podem “escolher ser diferentes…”.

Estiveram crianças de jovens de 7 distritos de Portugal Continental.

O evento foi também o momento que assinalou mais um ato eleitoral da PASEC para o quadriénio de 2021/2025.

O Festival Signum 2021 continua durante toda a semana, com mais de 40 eventos que pretendem envolver presencialmente mais de 2300 participantes.
Facebook Twitter