AGENDA
Olá amigos, o ANIMA 2016 - Encontro Internacional de Animação Sociocultural já está a chegar. De 15 de Março a 1 de Abril, serão dezenas os eventos de Animação Sociocultural e Educativa que irão invadir as cidades de Coimbra, Famalicão, Póvoa de Lanhoso e Praia (Cabo Verde) com representantes de 7 países.
Tendo como tema integrador "Novas oportunidades de emprego e inclusão para jovens de risco", os pontos altos serão a Conferência Internacional "Empregabilidade Juvenil e Acesso ao Ensino Superior", no dia 18 de Março em Famalicão, o grande espetáculo "Há dias em que tudo muda...", na Casa das Artes de Famalicão, no dia 15 de Março, uma intensa jornada de trabalho em Cabo Verde de 19 a 24 de Março e a Semana de Campo na Póvoa de Lanhoso de 28 de Março a 1 de Abril.
Estão confirmadas as presenças de dezenas de especialistas e autoridades europeias e nacionais. Ao mesmo tempo o Teatro Conferência "Empregabilidade Juvenil e Acesso ao Ensino Superior" chegará a milhares de jovens em todo o país.
Com o tempo o ANIMA tornou-se num dos maiores fóruns de Animação Sociocultural e Educativa internacionais não só pela sua singularidade, mas por pela multiplicidade de eventos que gera à sua volta. O formato metodológico do ANIMA é único. As conferências serão sempre em formato de estudo de caso com a participação dos atores reais, seja através de espetáculo incluídos nas próprias conferências, seja através do seu testemunho real. São os jovens agentes educativos os protagonistas de todos os momentos de debate, intervenção e espectáculo, dando aos especialista o papel de avaliadores e comentadores. Os workshop's serão eminentemente práticos e com demonstração real. O Encontro está integrado no Programa Erasmus + da União Europeia.
Estão abertas as inscrições para a Semana de Campo na Póvoa de Lanhoso, não percas esta oportunidade
Programa + Inscrições ››
Caso tenhas interesse em participar ou colaborar com o evento contacte-nos através de email ou para o nº 917380178.