AGENDA

19 a 23/12/2022
Campo de Férias da Juventude

Está quase a chegar o Campo de Férias de Natal da Juventude de Vila Nova de Famalicão.

Cada atividade pretende libertar a criatividade, alimentar o desejo de aprender e desenvolver a curiosidade. Os anos de aprendizagem são essenciais para a formação dos seres humanos como indivíduos: é por isso que incentivamos a troca de saberes entre diferentes pessoas e culturas, num conjunto de atividades coletivas que alargam o horizonte de compreensão e o respeito pela diferença entre os participantes. Durante esta semana queremos despertar o interesse dos jovens por questões ambientais e os cuidados que devemos ter com o meio.

Serão desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas entre elas ateliês, visitas e muita aventura de forma, a que os nossos jovens se tornem cidadãos autónomos, responsáveis e pró-ativos, elementos essenciais na sociedade.

Destinatários: jovens dos 12 aos 16 anos

Responsável: Pelouro da Juventude do Município de Vila Nova de Famalicão

Data das atividades: 19 a 23 de Dezembro

Locais: Casa da Juventude, Parque da Devesa, Piscina, Arcos de Valdevez, Porto, Gaia

Horário: Saída 09h00 | Regresso 18h00 (dependendo das atividades diárias). O local de concentração é sempre na Casa da Juventude.

Inscrições: limitadas a 26 participantes

Período de Inscrições: 21 de novembro a 7 de dezembro

Atividades a desenvolver: Ateliês pedagógicos | Visitas | Desporto

Custo: 30€ (semana) inclui transportes em autocarro, seguro, atividades e três refeições.

No caso de existirem participantes com um ou mais irmãos a participar na mesma semana de atividades é atribuído 50% de desconto sobre o valor final da inscrição. A primeira inscrição pagará o valor total e as restantes usufruem do desconto.

A inscrição só será validada após receber um e-mail (resposta) com os dados do pagamento. Após receber os dados para pagamento tem 48h para o efetuar. Caso não se proceda ao pagamento da inscrição, esta ficará automaticamente excluída.

Cada participante aquando da validação da inscrição receberá um e-mail com o termo de responsabilidade Atividade/programa e ficha de saúde que terá que preencher e assinar, devolvendo-os por e-mail ou presencialmente na Casa da Juventude, impreterivelmente antes do início das atividades. Na falta desta documentação, não participa no Programa “Aventura no Natal”.

Material necessário: Cada participante terá que se fazer acompanhar dos seus pertences pessoais e lanches (Roupas práticas e próprias para as condições climatéricas do momento e as atividades a realizar) Os almoços dos dias 20 e 22 de dezembro são da responsabilidade dos participantes.

Normas de segurança: Durante as atividades serão tidas em conta todas as orientações da DGS.

Regulamento: Esta atividade rege-se pelo Regulamento dos Campos de Férias do Município de Vila Nova de Famalicão, disponível AQUI

Contactos
: casadajuventude@famalicao.pt | telefone 252 314 582

Segunda 19 Terça 20 Quarta 21 Quinta 22 Sexta 23
Jogos e dinâmicas Água um bem precioso Desporto Conhecer e reconhecer Sustentabilidade Alimentar
12h30 – 14h00
Almoço
12h30 – 14h00
Almoço
12h30 – 14h00
Almoço
12h30 – 14h00
Almoço
12h30 – 14h00
Almoço
O nosso património A Biodiversidade Ateliê de expressão plástica Oficina Criatividade Atividade lúdicas de Natal


ESGOTADO

Facebook Twitter