AGENDA

15/03/2024
Ensaios Abertos | Klezmer Kafé e Agora Manticora

Ensaios Abertos, consiste num programa que permite sentir o ambiente de trabalho de jovens músicos e dar a conhecer parte do repertório dos seus próximos concertos. Mais do que uma iniciativa destinada ao público em geral, os ensaios abertos são um convite para assistir ao ensaio geral de projetos musicais em ascensão.


«AGORA MANTICORA»

AGORA MANTICORA é um duo de trompete e piano formado em 2023 constituído por Diogo Costa e Gaspar Macedo.

Na procura de partilhar momentos de beleza musical sem comparação foram cautelosamente escolhidas canções para piano e voz de J. Brahms onde se encontram melodias cuja expressão musical trancende mesmo a da própria palavra.

Com Diogo Costa no trompete e Gaspar Macedo no piano, a selecção e arranjo de 4 canções do compositor procura explorar as infinitas possibilidades musicais que esta formação pode dar ao público.


«KLEZMER KAFÉ»

Klezmer Kafé é um ensemble dedicado a música folclórica com especial ênfase em Klezmer. Deste grupo fazem parte Diogo Costa, José Pereira, Gaspar Macedo e Pedro Marques.

A missão deste grupo é partilhar e gozar do abraço auditivo e emocional que a música folclórica proporciona. Este género é um dos mais arcaicos e foi desenvolvido de maneira simples e sempre associado às vivências dos povos, de tal maneira que aparece nos mais variadíssimos contextos do dia a dia das pessoas e condensa em si essa mesma experiência.

Klezmer é um género oriundo das comunidades judaicas da Europa do Leste e por isso tem toques da música tradicional de toda esta região. Por isto ambicionamos trazer a todos momentos musicais em que as pessoas se consigam rever e disfrutar de experiências catárticas, humanas, divinas e telúricas.


Destinatários: público em geral
Local: Casa da Juventude (auditório)
Horário: 22h00
Entrada livre, sujeita à lotação da sala
Contactos: http://www.juventudefamalicao.org/ | telefone: 252 314 582

Facebook Twitter