AGENDA

23/09/2023
Famalicao Youth Fest 2023

Para assinalar o fim das férias de verão e o começo de um novo ciclo escolar, pretende-se levar a efeito a terceira edição da iniciativa chamada Famalicão Youth Fest, dirigida especialmente aos jovens do concelho. Este evento marcará o seguimento das atividades organizadas pelo executivo municipal para envolver os jovens no seu território, bem como elevar a sua satisfação em pertencer-lhe.

O programa do evento prevê um concerto protagonizado por Bárbara Bandeira, uma das artistas pop mais relevantes da atualidade, em estreia absoluta na cidade de Vila Nova de Famalicão, seguida e admirada por público de diversas faixas etárias, sobretudo entre os 12 e os 35 anos, uma referência no panorama musical nacional e internacional. A artista famalicense Maria Gil, de 15 anos, foi a escolhida para atuar na primeira parte do concerto de Bárbara Bandeira.

Os concertos terão lugar na Praça D. Maria II, no próximo dia 23 de setembro, a partir das 21h30.

Entrada livre





Biografia

Nascida no virar do séc. XXI, Bárbara Bandeira já conta com um currículo invejável. Atualmente campeã de airplay com o tema Como Tu, numa parceria com Ivandro, desde criança que a música foi sempre o único caminho que quis trilhar. Estreou-se profissionalmente em Novembro de 2015 com o lançamento do primeiro single, Crazy, tendo bastado dois anos para, em 2017, ser distinguida com o Globo de Ouro para Revelação do Ano.

Em 2018 esteve entre os cinco artistas nomeados para o prémio Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards, que acabou por ganhar em 2022. Também em 2022 venceu o prémio Vodafone Canção do Ano nos Prémios Play com Onde Vais, tema em parceria com Carminho que tem mais de 13 milhões de visualizações no Youtube. Em 2019 foi concorrente do formato Dança com as Estrelas, da TVI, estreando-se ainda no mundo da apresentação digital no programa LaBanda, na RTP. Já viu a sua música numa novela da SIC e apesar de o seu percurso ter estado sempre intimamente ligado à TV - foi uma das concorrentes do programa Uma Canção para Ti da TVI, em 2011, e participou no The Voice Kids, da RTP, em 2014 -, atualmente são os palcos que mais chamam por si.

Depois de ter esgotado o Coliseu dos Recreios em 2021, a 28 de Outubro de 2023 tem estreia marcada numa das mais icónicas salas do país, o Campo Pequeno, consolidando cada vez mais o seu estatuto de estrela pop.

Recorde-se que a artista, de 21 anos, foi a escolhida para atuar na primeira parte dos quatro concertos esgotados dos Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, nos dias 17, 18, 20 e 21 de Maio.

Bárbara é, neste momento, nº 1 no Spotify com o seu single tripla platina" Como Tu", tendo sido a artista feminina mais ouvida na plataforma em Portugal.





Biografia

Maria Gil, a jovem famalicense de 15 anos que venceu o The Voice Kids, está pronta para entrar no mundo da música com o tão esperado lançamento do seu primeiro single, “Ninguém”. Escrito pelos aclamados artistas e compositores Fernando Daniel e Agir, a balada envolvente demonstra o talento inegável da cantora e promete conquistar o público.

“Ninguém” é uma música carregada de emoção que combina elementos do pop de forma natural, destacando a voz de Maria Gil. A música explora temas como amor, vulnerabilidade e autodescoberta, convidando-nos a refletir sobre nossas próprias experiências.

Fernando Daniel e Agir emprestaram sua veia criativa a “Ninguém”, assinando a letra, composição e produção.

Facebook Twitter