NOTÍCIAS

07 de Fevereiro de 2021
PASEC lança espetáculo online "Nas Margens..." em 3 partes
A PASEC lançou o Espetáculo Online "Nas Margens" em três partes no canal Youtube da PASEC. Tendo em conta os atuais tempos de Pandemia COVID 19 e impedidos de levar espetáculos ao palco real, o universo digital tornou-se no palco maior.

Gravado entre os meses de novembro e dezembro de 2020, o espetáculo pretendia transmitir de forma intimista a realidade da preparação de um espetáculo em todas as suas formas, desde a vertente musical à teatral, passando pelas encenações corporais. No total esta produção envolveu 349 crianças e jovens.

Partindo do tema "Habitamos nas Margens..." as Companhias Artísticas da PASEC (ADN - Teatro; ADV - Música; Arena - Expressão Corporal) produziram 3 espetáculos online sobre o que significa habitar nas margens e tirar o máximo partido das oportunidades que cada criança e jovem tem à sua disposição.

Por outro lado, o espetáculo pretendia retratar histórias reais de superação na primeira pessoa num retrato que retrata o momento das emoções e como estas se transformaram em ações que mudaram a vida de quem as sentiu e de quem os rodeava.

A primeira parte do espetáculo teve como nome "Nas Margens do Tempo...", tem 12 minutos e pode ser visto na PASEC TV em https://youtu.be/ZOh9u-gALhE. A segunda parte, intitulada "Nas Margens do Horizonte..." tem 18 minutos e pode ser vita na PASEC TV ou através da morada online https://youtu.be/P98jSWorLOI. Por fim, a última parte do espetáculo deu pelo nome de "Nas Margens do Infinito...", tem 11 minutos e também pode ser encontrada na PASEC TV ou através da morada https://youtu.be/97N77WS2Onc.

Ficaram por gravar as últimas partes fruto da entrada em confinamento geral. O projeto será, entretanto, finalizado após desconfinamento. Estes espetáculos estiveram integrados na Assembleia Internacional Juvenil 20.21 que teve como tema "Habitamos nas Margens para além do Horizonte..." e que foi apoiada pelo Programa Erasmus + da União Europeia, Clube UNESCO para a Diferença Cultural, Município de Famalicão, Agrupamento de Escolas Dona Maria 2 e várias organizações de juventude nacionais e internacionais.
Facebook Twitter