AGENDA

13/11/2021
Primeiras imagens do filme "Revolta" de Tiago R. Santos, apresentadas no YMOTION 2021

Apresentação conta com a presença dos atores Ricardo Pereira e Teresa Tavares no dia 13 de novembro, âs 17h, na Fundação Castro Alves, Bairro

O argumentista Tiago R. Santos, apresenta no Ymotion - Festival de Cinema Jovem de Famalicão, em exclusivo, as primeiras imagens do filme "Revolta", a sua primeira obra enquanto realizador. A apresentação de alguns excertos deste filme, vai realizar-se no sábado, dia 13 de novembro, às 17h, na Fundação Castro Alves e conta com a presença do realizador e dos atores Ricardo Pereira e Teresa Tavares.
Margarida Villa-Nova integra também parte do elenco de "Revolta", um filme em que acompanhamos um jantar de amigos, com confrontos e revelações, enquanto o mundo lá fora lida com uma crise económica e uma revolta generalizada nas principais cidades do país.
Este é um dos momentos-chave da 7ª edição deste festival dedicado ao cinema jovem português e que conta com 40 curtas-metragens em competição de realizadores com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos. O Festival programa ainda um foco sobre a produtora portuguesa Ukbar Filmes na secção Novíssimo Cinema Português e presta homenagem à atriz Maria João Bastos. Além de cinema, o festival conta também com vários momentos musicais, nomeadamente com um showcase dos Capitão Fausto e uma homenagem a Ennio Morricone e ao português Bernardo Sassetti, pelos jovens músicos famalicenses Inês Silva e Pedro Lima.

O YMOTION 2021 realiza-se de 8 a 13 de novembro de 2021 na Casa da Juventude, no Centro de Estudos Camilianos e na Fundação Castro Alves, em Vila Nova de Famalicão.

SINOPSE "REVOLTA"
Em consequência da pandemia e da crise económica há uma revolta generalizada nas principais cidades do País. Paulo e Cristina, um casal de classe média alta com um filho recém-nascido, só não se juntam à indignação popular porque combinaram, nessa mesma noite, organizar um jantar para dois amigos: João, a atravessar um processo de divórcio que o mergulha numa estranha depressão; e Raquel, amiga de infância de Cristina que passou os últimos anos a atravessar o planeta numa viagem de auto- descoberta.
É uma noite onde, enquanto o mundo muda lá fora, as pessoas se revelam cá dentro, neste apartamento onde o confronto entre o real e o virtual revela as mais terríveis verdades.

PROGRAMA
8 novembro – ABERTURA
21h00 | Apresentação do filme “Musgo”, da jovem cineasta famalicense, Alexandra Guimarães
21h30 | 1a Sessão competitiva Ymotion 2021 e votação do prémio do público Casa da Juventude (Famalicão)

9 novembro
21h30 | 2a Sessão competitiva Ymotion 2021 e votação do prémio do público
Casa da Juventude (Famalicão)

10 novembro
18h30 |3a Sessão competitiva Ymotion 2021 e votação do prémio do público
21h30 |4a Sessão competitiva Ymotion 2021 e votação do prémio do público
Casa da Juventude (Famalicão)

11 novembro
18h30 |5a Sessão competitiva Ymotion 2021 e votação do prémio do público

21h30 |6a Sessão competitiva Ymotion 2021 e votação do prémio do público
Casa da Juventude (Famalicão)

12 novembro
15h00 | Mostra do Novíssimo Cinema Português comissariada por Rui Tendinha, com foco na Ukbar Filmes, produtora de Pandora da Cunha Teles

21h00 | Talk & Showcase dos CAPITÃO FAUSTO
Centro de Estudos Camilianos (Seide)

13 novembro
17h00 | Apresentação das primeiras imagens do filme “Revolta”, de Tiago R. Santos, com a presença de parte do elenco.
Fundação Castro Alves (Bairro)

21h30 | Sessão de encerramento e Entrega de Prémios
Homenagem à atriz Maria João Bastos
Tributo aos malogrados compositores Ennio Morricone e Bernardo Sasseti, por jovens músicos famalicenses
Centro de Estudos Camilianos (Seide)

O evento é de entrada livre até ao limite de ocupação da sala.

Facebook Twitter