AGENDA

23/06/2016 a 03/07/2016
Projeto da Casa da Juventude traz Academia de Dança Islandesa a Famalicão

Entre 23 de junho e 3 de julho, Famalicão será palco de um coletivo artístico que juntará a Escola de Instrumentos Tradicionais Portugueses, da Casa da Juventude, e a Klassiski Listdansskolinn - Academia de Dança de Reiquejavique, Islândia, naquela que será a segunda edição do projeto Frame It.

Durante este intercâmbio entre os dois países, ao abrigo do programa Erasmus+ Juventude em Ação, os jovens dançarinos islandeses e músicos portugueses irão partilhar a sua arte e cultura, através de atividades e experiências diversas de educação não-formal, com vista à criação e produção de um espetáculo conjunto a apresentar publicamente no dia 2 de julho, pelas 14h30, na Praça D. Maria II.

Mais do que a combinação entre duas artes complementares, a dança e a música, este projeto reflete a combinação improvável entre duas culturas distintas, focando-se essencialmente no processo criativo dos jovens, nas suas escolhas e visão artística. Um projeto que conta ainda com a importante parceria da Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L. (CAISA).

Recorde-se que o Frame It, lançado em 2015 pelo pelouro da Juventude, é um Laboratório de Formação e Criação Artística, que pretende unir duas  artes num projeto experimental inovador para jovens, com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento das suas competências artísticas.

 

Facebook Twitter