AGENDA

20 a 30/07/2020
Urban Youth | Complexo Lameiras

Um projeto de intervenção urbana que tem como objetivo promover o encontro e diálogo, entre jovens dos 12 aos 35 anos, no sentido de reforçar a coesão social e territorial através da arte.

No sentido de promover a atividade artística como instrumento de desenvolvimento económico, social e cultural, o projeto “Urban Youth” tem ainda, como objetivo proceder à valorização de espaços urbanos através de intervenções artísticas como grafite e pintura.

A intervenção artística terá lugar no Complexo das Lameiras.

O projeto será realizado a partir da Plataforma Zoom d'A Casa ao Lado, desde a sua fase inicial até à construção conjunta da imagem gráfica de cada local, de forma a facilitar a participação dos jovens e a seguir as regras de distanciamento social da DGS.

Sessões presenciais e tarefas farão parte do processo de formação online para que os participantes, em conjunto, criem uma imagem gráfica final.

Na conclusão de cada Tarefa, os esboços serão compartilhados no fórum do grupo para que os participantes possam partilhar ideias e tirar dúvidas com os formadores.

Após a finalização da imagem gráfica, a mesma será realizada nos murais inicialmente propostos, pelos jovens se a altura já for propícia para o caso, em pequenos grupos de 5 participantes, devidamente equipados com máscara, existindo no local material desinfetante e cumprindo o distanciamento social.

Formadores: Ricardo Miranda e Joana Brito, artistas plásticos (Centro Artístico A Casa Ao Lado)
Destinatários: jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos
Data | sessões teóricas: 20 a 24 de julho através da plataforma Zoom, pelas 18h00
Data | sessões práticas: 27 a 30 de julho intervenção no mural
Inscrição: gratuita, limitada a 20 participantes
Período de Inscrições: 06 até às 12h00 do dia 20 de julho
Contactos: casadajuventude@famalicao.pt | telefone: 252314582

Facebook Twitter