AGENDA

03/12/2020
Webinar | Jovem + Digital

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai promover na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, um Webinar de informação sobre o Programa Jovem + Digital, um projeto de formação para jovens adultos tendo em vista a aquisição de competências na área digital.

O webinar está agendado para as 14h30, via ZOOM e também no facebook da página do Famalicão Educativo, disponível em https://www.facebook.com/famalicaoeducativo.

Este evento tem como objetivo principal esclarecer e informar os jovens e adultos desempregados dos 18 aos 35 anos interessados em realizar percursos formativos na área digital disponíveis em Vila Nova de Famalicão, a desenvolver nas instalações da Casa da Juventude, ou através da modalidade online.

O webinar terá como convidados Luís Ribeiro da Delegação Regional Norte do IEFP, João Cortinhas (SWONKIE) e Filipe Portela (IOTECHIS). Para mais informações os interessados deverão contactar o mail qualifica@famalicao.pt.

Refira-se que o Programa Jovem + Digital integra os apoios à Formação Profissional previstos no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros, que visa a aquisição de competências na área digital dirigido a jovens e adultos desempregados dos 18 aos 35 anos com habilitação de nível secundário ou superior. Pretende reforçar a adequação da formação profissional às necessidades reais do mercado de trabalho e deste modo melhorar a empregabilidade.

São ainda objetivos específicos reforçar a adequação da formação profissional às necessidades reais do mercado de trabalho e contribuir para o reforço de competências profissionais de jovens adultos com vista a melhorar a sua empregabilidade.

Os destinatários do Programa são os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP - Instituto do Emprego e da Formação Profissional, como desempregados, com habilitação de nível secundário ou superior.

Podem ainda participar no Programa os jovens adultos, com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou igual a 35 anos, inscritos no IEFP como desempregados, que não tenham concluído o ano terminal do ciclo formativo de nível secundário ou estejam a realizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) de nível secundário.

Pode aceder diretamente ao webinar através do link: https://us02web.zoom.us/j/81171872135?pwd=QzNsdW5qRXI5aWtSekVIWmtrYm5Mdz09 (ID da reunião: 811 7187 2135
Senha de acesso: 903879)

Fonte: http://www.cm-vnfamalicao.pt/

Facebook Twitter