AGENDA

23/03/2019
Workshop de Dança Contemporânea

A dança contemporânea é um estudo do movimento que vive da linguagem corporal do indivíduo, e não tanto do seguimento de movimentos coreografados.

Assim sendo, este workshop tem como base a técnica da dança moderna e através dela procura que os formandos descubram o seu movimento pessoal. O complemento da técnica serve para aprimorar o movimento corporal, através dos exercícios de respiração, postura, mobilidade e ainda oferece exercícios que permitem a auto consciencialização corporal e mental, partindo da premissa do movimento orgânico e não do coreográfico.

Como a aula obriga a processos mentais e criativos, que se transmitem em movimento, dota os formandos de ferramentas que poderão utilizar na sua vida quotidiana, quer a nível de mobilidade saudável, quer a nível de gestão emocional e stress.

Através da ideia do estudo do movimento da dança contemporânea, uma vez que, assim como na formação da personalidade, propomos aos formandos a formação da sua identidade de movimento, que como a personalidade mental, advém das várias experiências sociais e culturais de cada indivíduo, é natural que se apele à multidisciplinariedade de estilos complementares, tais como : lyrical Jazz, danças tradicionais do Mundo, bollywood, danças africanas, broadway, Hip Hop, dança do ventre e teatro físico.

Nesses termos, será através das mostras de danças características de um certo país ou até mesmo da música que poderá acompanhar certos exercícios na aula, que os formandos serão educados e estimulados a uma reflexão social e cultural profunda através do movimento.

Formadora: Bruna Martins (Formada em dança contemporânea pela Balleteatro Escola Profissional)
Destinatários: jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos
Local: Casa da Juventude
Horário: 15h00
Inscrição gratuita, mas obrigatória
Período de inscrições: 12 até 21 de março
Contactos: criajovem@vilanovadefamalicao.org | telefone: 252314582

ESGOTADO

Facebook Twitter