YMOTION – Festival de Cinema Jovem de Famalicão

O YMOTION - Festival de Cinema Jovem de Famalicão, é um festival de cinema dedicado a jovens estudantes e cineastas portugueses. Realiza-se, anualmente, na cidade de Vila Nova de Famalicão, e assume-se cada vez mais como uma verdadeira plataforma de incentivo ao novo cinema nacional.

O YMOTION é ainda constituído por um ciclo formativo, a decorrer durante o mês de maio, na Casa da Juventude, em Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de proporcionar aos jovens o desenvolvimento de novas competências e o acesso a novas ferramentas na área do cinema e audiovisual. Este ciclo formativo é composto por um conjunto de workshops técnicos dinamizados por nomes reconhecidos do cinema e audiovisual.

Objetivos: distinguir as melhores curtas metragens produzidas por jovens; promover a criação, produção e divulgação do cinema nacional jovem; promover sinergias entre escolas secundárias e instituições do ensino superior; destacar o evento como uma iniciativa cultural de qualidade e promoção turística da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Público-alvo: jovens estudantes e cineastas portugueses, com idades compreendias entre os 12 e os 35 anos.

Calendarização: maio a novembro de 2023

Local de realização: Casa da Juventude (Famalicão), Fundação Castro Alves (Bairro) e Centro de Estudos Camilianos (Seide)

Site: http://www.ymotion.org/

Facebook Twitter