NOTÍCIAS

31 de Agosto de 2022
Geo 2022 interpela jovens a descobrir novas formas de emprego e mobilidade social

O Geo International Camp 2022 envolveu mais de 40 jovens agentes educativos que operam com jovens em situação de risco, nomeadamente jovens que não trabalham, não têm emprego e não estão em formação (também denominados jovens NEET), na discussão e teste de novas ferramentas pedagógicas de educação não formal e pedagogia participativa que possibilitem a capacitação, inclusão e empregabilidade de jovens em situação de exclusão.

02 de Julho de 2022
Espetáculo “Coexistências” apresenta projeto DNA Arts Fórum

A PASEC e as suas Companhias Artísticas levaram a palco em Seide, Famalicão, na Casa de Camilo Castelo Branco, o espetáculo "Coexistências" no passado dia 1 julho.

Perante mais de duas centenas de espectadores, o espetáculo pretendeu contar a histórias de vários povos imaginários num universo paralelo. A narrativa tratava que que apesar de terem línguas diferentes, formas de pensar diferentes e formas de expressão diferentes, eram capazes de se encontrar e aliar através da linguagem universal da expressão artística.

22 de Junho de 2022
Novo horário da Casa da Juventude

A Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão é também um espaço de estudo para os estudantes do concelho.

Enquanto durarem as obras de reabilitação da Biblioteca Municipal, e tal como acontecia no período de exames na Biblioteca Municipal, é possível aos estudantes famalicenses frequentarem o espaço “fora d’horas”.

O espaço encontra-se aberto entre as 9h00 e as 21h, de segunda a sábado, até ao dia 22 de julho de 2022.

20 de Maio de 2022
Bolsas de Estudo Sara Carreira - 2022

No passado dia 1 de maio de 2022 foram abertas as candidaturas à Bolsa de Estudo Sara Carreira e o prazo para efetuar as mesmas termina a 1 de junho 2022.

As Candidaturas à Bolsa de Estudo Sara Carreira são submetidas exclusivamente através do Site.

08 de Maio de 2022
ANIMA Masterclass junta mais de 990 jovens a discutir o Protagonismo Cidadão

O ANIMA Masterclass 2022 envolveu 993 participantes em 24 masterclasses durante os dias 2 e 7 de maio na Casa das Ideias da PASEC. Esta foi mais uma iniciativa integrada no Anima 2022 – Encontro Internacional de Animação Sociocultural. O tema integrador foi “Ser ou não ser personagem secundária – Exemplos de Protagonismo Cidadão”.

04 de Abril de 2022
Projeto ADN – Ninguém a Menos pretende capacitar mais de 200 jovens NEET

Foi feito no passado dia 2 de abril, na Casa das Ideias da PASEC, a apresentação dos primeiros resultados do projeto ADN- Ninguém a Menos.

Nos últimos meses a PASEC deu início ao projeto ADN-Ninguém a Menos, destinado em especial a jovens NEET, ou em risco de se tornarem jovens NEET (jovens que não trabalham, não estudam nem estão envolvidos em qualquer processo de formação).