NOTÍCIAS

23 de Dezembro de 2021
Conjunto de medidas no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19

A situação epidemiológica atual de Portugal, na sequência da pandemia da doença COVID-19, bem como os indicadores de avaliação da sua evolução, continuam a justificar a adoção de medidas que permitam dar-lhe resposta de forma eficaz e pronta.

Foi, por isso, publicado o Decreto-Lei n.º 119-A/2021, de 22 de dezembro, adotando um conjunto de medidas excecionais e transitórias no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19.

05 de Dezembro de 2021
PASEC distinguida como melhor Boa Prática da UE pelo CES

A PASEC foi distinguida como a melhor Boa Prática da União Europeia (UE) através do Corpo Europeu de Solidariedade (CES), uma das mais relevantes distinções nacionais e europeias no domínio das ações ou projetos de impacto social. É o sétimo ano consecutivo que a PASEC é considerada Projeto Inspirador ou melhor Boa Prática da União Europeia, seja através do programa Erasmus +, seja através do Corpo Europeu de Solidariedade.

23 de Outubro de 2021
Prémios Multiplicadores destacam jovens inspiradores

Foram mais de 300 as pessoas que estiveram presentes na Gala Multiplicadores 2021, em Bairro, Famalicão. O evento destaca todos os anos personalidades e jovens inspiradores que, pelo seu testemunho social e comunitário, se destacam no panorama Protagonismo Juvenil e Educação Não formal no contexto nacional e internacional.

17 de Outubro de 2021
Signum Games juntam mais 500 participantes

Foram mais de 500 as crianças e jovens que deram forma aos Signum Games 2021 - Feira de Jogos, atividade que abriu o Festival Signum 2021, que celebra o 19º aniversário da PASEC.

A atividade contou com a presença do Presidente do Município de Famalicão Dr. Mário Passos, da Vereadora da Juventude do Município de Famalicão, Luísa Azevedo, do Dr. Joaquim Freitas pelo Programa Erasmus + e pela Dra. Célia Cunha do IPDJ.

01 de Outubro de 2021
Dia Mundial do Vegetarianismo

Esta data comemora-se desde 1977, quando foi instituída pela Sociedade Vegetariana Norte Americana.

Pretende-se com este dia promover o respeito por todos os que escolhem ser vegetarianos, independentemente do motivo, que pode ser por saúde, ética, religião, ambiente ou até performance desportiva.

Neste sentido, hoje queremos dar-te 5 dicas simples caso estejas a pensar adotar este padrão alimentar.

28 de Setembro de 2021
Grupo SER apresentasse ao mundo com projeto Alternative Network

Os SER – Saber, Educar e Realizar são um novo grupo juvenil dedicado às causas da Educação Não Formal e Desenvolvimento Sustentável que se apresentam à comunidade através do seu primeiro projeto internacional apoiado pelo Programa Erasmus +, o Alternative Network.