NOTÍCIAS

14 de Maio de 2019
Município comprometido com o reforço do sentimento europeu junto das novas gerações,

“O caminho é melhorar o projecto europeu e não acabar com ele”

Porque educar para a cidadania europeia é uma tarefa que diz respeito a todos, o pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem em marcha alguns que atuam junto das novas gerações, com o objetivo de as sensibilizar para a necessidade de participarem ativamente nas decisões, nomeadamente naquelas que são determinantes para a definição do futuro coletivo. Na rua, na freguesia, no município, no país, e numa União Europeia que também é a nossa.

10 de Maio de 2019
O “Ideário da Multiplicação” da PASEC leva 200 jovens a palco

A Casa das Artes de Famalicão, no passado dia 8 de maio, lotou para ver o “Ideário da Multiplicação”, Espetáculo de Expressão Dramática e Corporal que levou a palco mais de 200 jovens, sendo que na plateia estiveram mais de meio milhar de pessoas. Este foi a última grande ação cultural do ANIMA 2019 – Encontro Internacional de Animação Sociocultural.


“Multiplicar é a oportunidades que todos temos para fazer a diferença…”- Ideia forte do arranque oficial do ANIMA 2019 organizado pela PASEC

“Multiplicar é a oportunidades que todos temos para fazer a diferença…”, foi a  Ideia forte do arranque oficial do ANIMA 2019 deixada pelo Secretário Geral da PASEC, Abraão Costa. Já no terreno há duas semanas o ANIMA, Encontro Internacional de Animação Sociocultural. viu acontecer a sua abertura oficial com a final do concurso e conferência internacional “Dá-me o teu plano de combate…” na Casa Museu Camilo Castelo Branco, em Famalicão, Ceide.

29 de Março de 2019
ANIMA 2019 avança com a Rede de Cidades Jovens Inteligentes e envolve mais de 3000 participantes

O ANIMA 2019, Encontro Internacional de Animação Sociocultural, avança com toda a força e este ano chegará a mais de 3000 participantes com todas as suas iniciativas. Com edições no Luxemburgo, Itália e Portugal, o ANIMA 2019 tem como tema central o “Ideário da Multiplicação”.

21 de Março de 2019
PASEC de braço dado com o Corpo Europeu de Solidariedade

A PASEC é uma vez mais uma das organizações portuguesas pioneiras no lançamento dos novos programas europeus que pretendem promover a coesão social a nível internacional. Com o lançamento do novo Programa Corpo Europeu da Solidariedade, a PASEC foi das primeiras organizações nacionais a receber o Selo de Qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade (CES) e poder assim promover projetos europeus CES no âmbito do Voluntariado, Formação, Emprego e Solidariedade.

20 de Fevereiro de 2019
Apresentação do Livro "Da Infância à Terceira Idade – Intervenção em contexto de violência e crime"

O Município de Famalicão através dos Pelouros da Promoção da Igualdade e Juventude, em parceria com a rede de bibliotecas, dinamizaram no passado dia 13 de fevereiro pelas 18h00, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a apresentação pública, do Livro Da Infância à Terceira Idade – Intervenção em contexto de violência e crime da autora Prof.ª Dr.ª Madalena Sofia Oliveira.