NOTÍCIAS

01 de Agosto de 2019
História de Gavião pintada em mural pela mão do projeto “Urban Youth”

URBAN YOUTH já valorizou vários espaços urbanos do concelho de Famalicão, através da pintura de murais, numa iniciativa do Município com a parceria de “A Casa ao Lado”, envolvendo mais de uma centena de jovens na preservação da identidade local.

27 de Julho de 2019
PASEC antecipa a "viagem que falta fazer" com o projeto DNA of Tomorrow

Foram mais de 400 as pessoas que estiveram envolvidas no Laboratório Europeu de Expressões/Conferência de Diálogo Estruturado "ADN of Tomorrow - A viagem que falta fazer....". Este teve lugar no dia no dia 26 de julho, sexta, pelas 17h, em Famalicão e com um segundo momento à noite, pelas 21h, aberto a toda a comunidade.

15 de Julho de 2019
Tempos de Aventura 201 9 envolveram mais de 240 jovens

Foram 2 47 os jovens que integraram os Tempos de Aventura 201 9 (TA201 9 )). Divididos em 5 polos, distribuídos pelas Lameiras e Casa das Ideias (em Antas), Cal e Bétulas (em Calendário), e ainda na Escola de Meães (em Esmeriz), foram 4 as semanas em que jovens de todo o concelho de Famalicão e territórios vizinhos , de todas proveniências, etnias e culturas experimentaram os Dias da Liberdade… (tema dos TA2019.

09 de Junho de 2019
Jogos da Diferença 2019 juntam mais de 350 participantes

A PASEC em parceria com a AFPAD, Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, Associação Pró-Outeiro, Casa da Juventude de Guimarães, Escola Bento Jesus Caraça e Município de Famalicão organizaram os Jogos da Diferença 2019. Foram mais de 350 os participantes que, na Escola Júlio Brandão, deram forma a um evento que já vai na sua sexta edição.

25 de Maio de 2019
PASEC leva projeto Origins ao Quénia e Tanzânia

Depois do Camboja, Perú, Cabo Verde, Vietname, Palestina e Israel o projeto Origins da PASEC esteve nos territórios do Quénia e Tanzânia. O objetivo passava por perceber como é possível preservar os Ecossistemas e a Biodiversidade em equilíbrio com a práticas de Turismo Social e Sustentável tendo por base o facto de os territórios envolvidos terem sido declarados Património da Humanidade pela UNESCO. Ao mesmo tempo pretendeu-se estudar de que modo podiam as populações locais ou povos indígenas usufruírem de novas oportunidades de desenvolvimento geradas pelas potencialidades dos seus territórios enquanto património da humanidade.

14 de Maio de 2019
Município comprometido com o reforço do sentimento europeu junto das novas gerações,

“O caminho é melhorar o projecto europeu e não acabar com ele”

Porque educar para a cidadania europeia é uma tarefa que diz respeito a todos, o pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão tem em marcha alguns que atuam junto das novas gerações, com o objetivo de as sensibilizar para a necessidade de participarem ativamente nas decisões, nomeadamente naquelas que são determinantes para a definição do futuro coletivo. Na rua, na freguesia, no município, no país, e numa União Europeia que também é a nossa.