NOTÍCIAS

10 de Novembro de 2023
Registo de um dia preenchido

A passada quinta-feira, dia 9 de novembro foi um dia intenso para a equipa do Pelouro da Juventude, daí este registo especial.

Começamos o dia na Esc. Sec. Padre Benjamim Salgado a divulgar e incentivar os jovens a participar no OPJovem 2023, onde nos cruzamos com mais de 100 alunos. Uma iniciativa prevista no nosso plano de atividades, e que tem como principal objetivo incentivar os jovens do concelho a partilharem ideias e propostas inovadoras para a melhoria da sua cidade. 

27 de Outubro de 2023
42 CURTAS-METRAGENS DE JOVENS REALIZADORES PORTUGUESES EM COMPETIÇÃO NO FESTIVAL YMOTION 2023

9ª edição do Festival de Cinema Jovem de Famalicão realiza-se de 29 de novembro a 2 de dezembro

25 de Outubro de 2023
Roadshow 2023

Ontem, o Pelouro da Juventude em parceria com a Agência Nacional Erasmus+ - Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, trouxe ao Mercado Municipal o Roadshow Erasmus+ para o ano de 2024.

As dinâmicas de educação não formal realizadas no Roadshow permitiram que os jovens obtivessem informações sobre as mais variadas oportunidades internacionais disponíveis atualmente, ao nível dos intercâmbios, formação internacional, voluntariado internacional e outras oportunidades que o Erasmus+, o Corpo Europeu de Solidariedade e a Comissão Europeia disponibiliza aos jovens.

16 de Outubro de 2023
PASEC enaltece o talento e exemplo de jovens líderes na Gala Multiplicadores 2023

A Gala Multiplicadores 2023 contou com mais de 400 participantes. Realizada uma vez mais em Famalicão, o evento pretendeu destacar individualidades e jovens inspiradores que, pelo seu testemunho social e comunitário, se destacam no panorama do Protagonismo Juvenil e Educação Não formal no contexto nacional e internacional.

A iniciativa serviu de comemoração do 21º aniversário da PASEC. Premiou os jovens Flávio Fontes, Rosa Correia, Luís Freitas, José Pereira, Beatriz Castro, Bárbara Bernardino, Davi Siqueira, Eduarda Pacheco, Oriana Silva e Ana Moreira. Foram ainda distinguidos pelo seu impacto nas comunidades em que atuam os docentes Amélia Granja, Rosário Ferreira, Elsa Carneiro e Helena Pereira e dirigente associativo José Maria Carneiro Costa.

11 de Outubro de 2023
Bolsas de Estudo 23/24

Arranca este domingo, dia 15 de outubro, o período de candidaturas às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a jovens universitários residentes no concelho que frequentam o ensino superior, público ou privado.

A medida destina-se aos alunos famalicenses com idade igual ou inferior a 30 anos que frequentam o ensino superior (licenciatura e mestrado).

A formalização da candidatura pode ser feita na plataforma https://bolsas.famalicao.pt/ até dia 15 de novembro.

21 de Setembro de 2023
Comemoração dos 10 anos da Casa da Juventude

O aniversário da Casa da Juventude arrancou cinzento, mas logo se abrilhantou com o workshop de abertura da Dayane Aguiar, consultora de imagem, sobre “como ter sucesso numa entrevista de emprego”.

Enquanto isso, os talentosos alunos do 12ºI do Curso de Artes Visuais da AE Padre Benjamim Salgado pintavam um mural de Graffiti no espaço exterior da Casa, e nem a chuva os parou.

Para além de um mural cheio de cor, contámos também com a energia do Lil’Monterz da Groove Spot, numa aula de hip hop ao vivo.