NOTÍCIAS

08 de Abril de 2022
Programa Jovens Politicos Eleitos

O ano de 2022 foi decretado como Ano Europeu da Juventude com o objetivo central de pôr em evidência a importância da juventude europeia na construção de um futuro melhor.

No âmbito das comemorações, o Comité das Regiões lança o Programa Jovens Políticos Eleitos.

15 de Abril de 2022
Programa «Férias em Movimento» abre candidaturas para entidades organizadoras até 15 de abril

Ocupar, de forma saudável, os tempos livres dos/as jovens durante as férias letivas.

O objetivo do programa «Férias em Movimento» é a promoção da ocupação saudável dos tempos livres dos/as jovens, com idades compreendidas entre os 10 e os 17 anos, nos períodos de interrupção letiva, através da prática de atividades lúdico-formativas, e incentivar o conhecimento de diversas regiões do país.

15 de Abril de 2022
Candidaturas para entidades promotoras do OTL abertas

Na modalidade de «curta duração» o prazo termina a 15 de abril. Na «longa duração», 30 dias do início dos projetos.

O período de candidaturas ao OTL na modalidade de curta duração decorre até 15 de abril, e destina-se a entidades promotoras, ou jovens monitores/as, dos 18 aos 30 anos.

28 de Fevereiro de 2022
Programa Nutre Jovem sensibiliza jovens famalicenses para a alimentação saudável

Nutre Jovem, projeto municipal que vai na 3.ª edição, percorreu as escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão com sessões de sensibilização, prevenção e educação para a alimentação saudável, que envolveram mais de 1000 alunos do 2.º e 3.º ciclo, com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos. Foram realizadas cerca de meia centena de sessões junto da comunidade escolar, ao longo do mês de fevereiro.

23 de Fevereiro de 2022
Famalicão e Valongo partilham boas práticas

Dia de trabalho decorreu na Casa da Juventude de Famalicão e juntou equipas técnicas da Juventude e Cidadania das duas estruturas.

Decorreu no dia 22 de fevereiro o primeiro encontro de partilha de boas práticas no âmbito dos pelouros de Juventude de Vila Nova de Famalicão e Juventude e Cidadania de Valongo.

11 de Janeiro de 2022
2022: Ano Internacional da Pesca e da Aquicultura Artesanais

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o ano 2022 como o Ano Internacional da Pesca e da Aquicultura Artesanais (IYAFA 2022).

Esta ação tem o objetivo de aumentar a consciencialização sobre o papel da pesca de pequena escala e da aquicultura para os nossos sistemas alimentares, meios de subsistência, cultura e meio ambiente, bem como, fortalecer a interação ciência-política e capacitar as partes interessadas a agir e construir novas parcerias e/ou consolidar as existentes.