AGENDA

11/04/2019
Encontro de Participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 em Famalicão

Encontro de Participação do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 em Famalicão

És jovem? Tens gosto pela política, mas não sabes como aplicá-lo? Ou simplesmente não sabes o que fazer com as tuas ideias? Nós apresentamos-te a solução para estas questões, o Orçamento Jovem Participativo.

Este é um processo de participação democrática, em que os cidadãos jovens, apresentam as suas ideias e votam em projetos de investimento público, que decorrerá em todo o território nacional, através de encontros, nos quais poderás esclarecer e debater as tuas ideias junto de outros jovens que também participem desta ação.

Estás à espera do quê para propores as tuas ideias, nas edições anteriores foram mais de 800 as propostas que foram submetidas e mais de 13 mil cidadãos jovens votaram nos projetos. 

A quem se destina?
Cidadãos jovens, nacionais ou estrangeiros, que residam legalmente em Portugal, com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive.

Propostas:
Até ao montante máximo de 100.000€;

Áreas Temáticas:
- Educação formal e Não formal;
- Emprego;
- Habitação;
- Saúde;
- Ambiente e Desenvolvimento sustentável;
- Governança e Participação;
- Igualdade Social.

Neste momento decorrem encontros de participação para apresentação e debate de propostas de âmbito nacional e regional, bem como de esclarecimento e auxílio aos cidadãos jovens que pretendam participar ativamente no processo do OP Jovem.

No próximo dia 11 de abril, quinta-feira, está agendada uma sessão na sala multiusos da Casa da Juventude, com início às 15h00.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Contactos: casadajuventude@vilanovadefamalicao.org | telefone: 252314582

Consulta mais informações em: OPJOVEM.GOV.PT

Facebook Twitter