NOTÍCIAS

21 de Outubro de 2022
Juventude levou a nutrição a mais de meio milhar de jovens no âmbito do Dia Mundial da Alimentação
William Glasser, psiquiatra Americano, defendia que a aprendizagem ativa era a mais eficaz a nível da compreensão e retenção de novos conhecimentos. Por esse motivo, o Nutre Jovem apresentou-se, este ano, de cara lavada e com uma nova proposta para as escolas: aprender, jogando.

Assim, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação, o pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Famalicão levou o novo jogo do programa Nutre Jovem a mais de 600 alunos famalicenses, entre o 5º e o 9º anos de escolaridade, onde puderam aprender sobre alimentação saudável, sustentabilidade alimentar, saúde, vegetarianismo, nutrição desportiva, leitura de rótulos e, ainda, curiosidades sobre alimentação, com a ajuda da nutricionista da Casa da Juventude.

As ações decorreram no Agrupamento de Escolas D.ª Maria II, em Arnoso, e no Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, em Joane, onde os alunos de 7º ano tiveram ainda a oportunidade de assistir à ação “Leitura de Rótulos”, inserida também no programa Nutre Jovem.
Facebook Twitter