AGENDA

08 a 31/03/2019
Mart.eDESIGN - Mostra das Artes e do Design

Neste primeiro ano, a Mart.eDESIGN, Mostra de Arte e Design, será nomeadamente, dedicada às comemorações do 100º aniversário da Bauhaus, dado que em abril se celebra 100 anos da apresentação pública do Manifesto and Programme of the Weimar State Bauhaus de Walter Gropius.

Bauhaus, uma escola, fundada em 1919, de design, arquitetura, pintura e escultura de vanguarda, na Alemanha. Hoje em dia, é tida como um estabelecimento de prestigiado ensino nas áreas de arquitetura, arte e design. E a sua importância é universalmente reconhecida na estética e na construção do mundo ocidental moderno. Esta não foi apenas uma mera escola, foi de forma comprovada, uma escola responsável pela constituição e organização do mundo moderno, que acabou por revolucionar, de tal forma, o modernismo que os princípios e valores provenientes do manifesto são, para muitos, um adágio e expressão maior do pensamento modernista.

Esta iniciativa tenciona dar visionamento ás capacidades artísticas dos alunos envolvidos, alargar os mais diversos horizontes e fazer com que o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco se integre mais no mundo artístico.

Está prevista a realização de visita guiada à exposição, com a apresentação individual dos respetivos projetos artísticos, dia 08 de março, às 21h30.

A Mostra estará patente na Casa da Juventude entre os dias 08 e 31 de março de 2019.

Destinatários: público em geral
Local: Casa da Juventude
Horário: 21h30
Entrada Livre
Contactos
: http://www.juventudefamalicao.org/ | telefone: 252314582

Facebook Twitter