NOTÍCIAS

16 de Outubro de 2023
PASEC enaltece o talento e exemplo de jovens líderes na Gala Multiplicadores 2023
A Gala Multiplicadores 2023 contou com mais de 400 participantes. Realizada uma vez mais em Famalicão, o evento pretendeu destacar individualidades e jovens inspiradores que, pelo seu testemunho social e comunitário, se destacam no panorama do Protagonismo Juvenil e Educação Não formal no contexto nacional e internacional.

A iniciativa serviu de comemoração do 21º aniversário da PASEC. Premiou os jovens Flávio Fontes, Rosa Correia, Luís Freitas, José Pereira, Beatriz Castro, Bárbara Bernardino, Davi Siqueira, Eduarda Pacheco, Oriana Silva e Ana Moreira. Foram ainda distinguidos pelo seu impacto nas comunidades em que atuam os docentes Amélia Granja, Rosário Ferreira, Elsa Carneiro e Helena Pereira e dirigente associativo José Maria Carneiro Costa.

Durante a Gala, o Presidente do Município de Famalicão, Mário Passos, assinalou o papel único da PASEC no cenário nacional e internacional e o papel de inovação social que tem revelado nos últimos 20 anos. Por sua vez, o Presidente da FNAJ, Federação Nacional de Associações Juvenis, Marco Santos, reconheceu a PASEC como uma das grandes organizações de juventude de Portugal e a força desta na promoção de projetos disruptivos e orientados para a capacitação e inclusão. Estiveram ainda representados no evento o IPDJ e mais de 70 parceiros da PASEC.

Sara Gomes, Presidente da PASEC, recordou os prémios que a PASEC venceu nos últimos anos e os principais desafios do futuro. Referiu: “E é neste caminho de humildade, aprendizagem cooperativa e inovação social que trilhamos o nosso caminho de presente e futuro.”
O evento abriu com o momento cénico “Ensina-me a voar…”, protagonizado pela Companhia de Dança Arena da PASEC. Teve ainda a atuação da Companhia da Música ADV que estreou o seu novo concerto.

Estiveram ainda envolvidos no evento os parceiros da PASEC em Cabo Verde, Itália e Brasil. A Gala Multiplicadores teve o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.
Facebook Twitter