AGENDA

30/05/2015 a 12/06/2015
Workshop de Produção de Música Eletrónica, com Mark Knox

A era Digital veio possibilitar e provar que a produção de trabalhos musicais com qualidade profissional está ao alcance de todos. Tornou-se acessível a todos nós ter um Home Studio apetrechado de instrumentos e efeitos virtuais de elevada qualidade, mas sem os conhecimentos técnicos adequados torna-se quase impossível a criação de trabalhos com a qualidade “standard” exigida no mercado.
Neste workshop pretendemos ensinar aos formandos as bases teóricas e práticas necessárias para que sejam capazes de criar os seus próprios temas ou fazer os seus edits ou remixes numa canção ou composição criada a partir da mistura de duas ou mais canções pré-existentes, normalmente pela transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem.
Hoje em dia quer na carreira de um músico quer na de um Dj tornou-se fundamental estar apto a lançar no mercado as suas próprias criações e com elas ter a possibilidade de ver os seus trabalhos a correr o mundo.

OBJETIVOS GERAIS
No final do workshop os formandos estão aptos a produzir as suas próprias músicas de raiz, utilizando os seus próprios acordes e linhas de baixo bem como Loops e Samples previamente preparados e a sintetizar os seus próprios sons, sendo ainda capazes de dominar corretamente as principais técnicas de produção de música eletrónica de mistura e masterização obtendo assim um produto final corretamente misturado e masterizado, pronto a ser editado e ao nível exigido pelos principais editores existentes no mercado.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Produção
Teoria geral do áudio, Acústica, Monitores, Áudio Digital e Midi
O Editor de Áudio – Preparação de Loops e Samples
Ableton Live “Edits, Remixes e Mashups”
Sintese Sonora
Formação Musical e Composição
LOGIC PRO
Fx’s – Efeitos de Mistura e de Estética
Captação, Microfones e Cabos de Áudio
Masterização

DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se não só a todos os músicos, dj’s como a qualquer outra pessoa que pretenda iniciar a sua aprendizagem na área da produção musical adquirindo as bases teóricas e práticas necessárias para a criação musical em ambiente de estúdio.

PRÉ REQUISITOS
Conhecimentos básicos de inglês
Conhecimentos de informática na ótica do utilizador

Formador: Marco Silva
Horário: sábado das 14h30 às 18h00 e sexta-feira das 22h00 às 24h00
Preço: 5 euros (inscrição)
Público Alvo: dos 16 aos 35 anos
Inscrições: Inscrição obrigatória - limitada a 12 participantes

INSCRIÇÃO
- O pagamento poderá ser feito na Casa da Juventude ou por transferência bancária à ordem do Município de Vila Nova de Famalicão para o seguinte NIB 0035.0882.00003051830.40 (Caixa Geral de Depósitos). O comprovativo e dados da inscrição (nome completo, morada, contacto telefónico e NIF) deverão ser enviados posteriormente por e-mail para casadajuventude@vilanovadefamalicao.org.
- O pagamento deverá ser realizado até 48h horas após preenchimento de formulário online.

Inscrições encerradas.

Facebook Twitter